sábado, 3 de dezembro de 2011

O melhor de Deus ainda está por vir.

O melhor de Deus ainda está por vir.
Às vezes as pessoas usam tanto essa frase que acaba se tornando mais um chavão evangélico na boca de muitos, sem peso, sem expectativa real.
Ontem fechamos um ciclo muito importante em nossas vidas, nos formamos na Escola da Fé.
Uma escola que não é apenas um seminário teológico, mas sim, onde aprendemos realmente o peso espiritual da Palavra de Deus revelada.
E como ela se torna real e eficaz em nossas vidas, quando as colocamos em prática.
Ontem tivemos um culto de imposição de mãos, onde nossos pastores e evangelista impunham aos mãos sobre cada um que havia concluído o curso, nos abençoando para começarmos essa nova etapa de nossas vidas.
Fizemos uma fileira, e quando os vi todos indo na mesma direção para orar por um de cada vez, fiquei maravilhada.
Era literalmente uma pequena parte de um grande exército celestial cheios de poder, ousadia, e autoridade de Deus. Naquele momento, senti uma gratidão enorme me invadir, Deus me escolheu para estar ali, recebendo daquela unção através deles.
Então, quando chegou finalmente minha vez, era como se eu estivesse recebendo uma descarga elétrica diretamente vinda do céu, e pude entender que Deus estava nos preparando para algo muito maior do que nossa mente humana poderia alcançar.
E então, enquanto fiquei ali, me deliciando na presença do Espírito Santo, o músico da nossa igreja começou a cantar: Nenhuma condenação há, para quem está em ti Jesus... Então veio à minha memória a fase em que chegamos na presença de Deus com nossas vidas completamente dilaceradas, e quando ouvíamos essa música todos os dias e a cantávamos, pois a acusação atacava nossas mentes diariamente.
Nos dizia que não iríamos conseguir, que já estava tudo acabado, e nós ouvíamos e cantávamos esse louvor de uma forma profética. E assim íamos nos fortalecendo na fé.
Rapidamente ali fiz essa viagem ao passado e então me dei conta de que, de lá para cá, nos dias de hoje, Deus não só restaurou, como fez muito melhor do que poderíamos imaginar.
E medito nesse amor... que amor é esse?! Um amor que te envolve como uma cápsula protetora, vejo esse amor através de tudo em minha vida.
Olho para minha pastora Rozane Cunha - que mulher maravilhosa - um exemplo de compromisso com Deus. Ontem não pude deixar de dar uma forte abraço nela e agradecer-lhe por lutar para que nós aprendêssemos tudo o que aprendemos na Escola da Fé.
Hoje, cada um que fez, sairá dali se sentindo espiritualmente maior e mais capaz de enfrentar as adversidades.
E reflito... Jesus se despojou da sua majestade para vir em forma de homem, para que hoje pudéssemos desfrutar de tudo isso.
Eu gosto muito do filme Paixão de Cristo (de Mel Gibson). Acho que ele retrata a força de Jesus, não como nos outros filmes que já vi há respeito, que tem um Jesus com cara de coitadinho. Mas sim, um Jesus que passa por tudo aquilo com força, sabendo os frutos que serão colhidos com aquele ato.
Quero fazer jus a cada gota do sangue do meu redentor derramado naquele madeiro, cumprir cada um dos seus propósitos e planos para minha vida.
E quando digo que o melhor ainda está por vir, não procuro mais imaginar o melhor, mas sim esvazio minha mente. Pois sei que o melhor que Deus tem para minha vida, é infinitamente maior do que eu posso pedir, sonhar ou imaginar.
Mas meu coração se enche de expectativas, como uma criança que recebe uma caixa de presentes linda , grande e com um laço de fitas maravilhoso. A criança nem imagina o que encontrará na caixa, mas ela está radiante, sabendo que dentro terá algo que a surpreenderá.
Assim é a minha vida diante de Deus, vejo-a como uma enorme caixa de presentes que recebi do PAI sei que nela há muitas caixinhas embrulhadas da mesma forma, mas que minha mente ainda não pode alcançar.
E no devido tempo eu vou abrindo cada uma delas, me surpreendendo cada vez mais, com tamanho amor, cuidado e fidelidade de Jesus em minha vida.
Como eu amo a Deus! Pois mesmo quando eu já não acreditava mais em mim mesma, quando eu achava que eu era um caso perdido, um erro de percurso, Deus me olhou, me amou e acreditou que eu poderia ser uma bênção, um canal do Seu fluir, uma influenciadora, um reflexo do Seu amor.
Quer maior prova de amor do que essa? Dar Seu filho para morrer por nós, e nos resgatar da lama, mesmo quando nós mesmos não acreditamos mais que poderíamos ser diferentes?
Quando estivermos passando por alguma turbulência em nossas vidas, vamos pensar no que Deus sentiu, ao ver Seu filhinho amado, sendo humilhado, cuspido, torturado, zombado...
Qualquer um de nós, se tivesse o poder dEle naquele momento, teríamos fulminado a humanidade.
Mas Ele não, Ele simplesmente nos amou. Como descrever esse amor???
Eu sinceramente, não consigo.
Por isso sou grata à Deus por tudo que Ele é na minha vida e, as coisas que não posso mudar, não gasto energia, pois sei que dentro da caixa enorme, tem uma caixinha surpresa que será a solução para aquilo que estou passando. Só terei que abrir no tempo certo e confiar em Deus, desfrutando do descanso que ele me proporciona.
Se mesmo quando eu não acreditava mais em mim, Ele acreditou, confiou e me resgatou, porque eu não haveria de confiar nEle, que é perfeito, sábio e justo em todo o tempo???
Eu só tenho à ganhar confiando e descansando.
Espero que minha reflexão de hoje, seja bênção em suas vidas.
Deus os abençoe. ;0)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente O MELHOR DEUS SEMPRE AINDA ESTARÁ POR VIR, experimento a cada dia mais deste grande AMOR que Ele para com a minha vida. Creio que a ESCOLA DA FÉ tem de fato sido um divisor de águas para mim, hoje acabei de concluir o primeiro ano deste fantástico Centro de Treinamento Bíblico, que vai muito, muito mais além do que podíamos esperar. Deus tem nos feito experimentar do Seu melhor e nos elevado a cada obediência em seguir a Sua Palavra e decidir andar sendo guiado pelo próprio Espírito Santo. A Deus seja toda Honra e toda Glória na minha vida.

    ResponderExcluir