terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Santidade é coisa séria.

Algumas, melhor dizendo, muitas pessoas dizem que ser santo é ser separado.
Não sei como é a interpretação na cabeça de cada um quanto a isso.
Mas ser separado para mim não é ser como um alienígena, que faz questão que as pessoas vejam estampada nos seus trajes ou rosto uma religiosidade.
Para mim ser santo, é estar priorizando a Deus em tudo em nossas vidas, é ter vontade de xingar mas não o fazer por ter "temor" a Deus.
Também não estou me referindo ao temor de medo, pois a Palavra de Deus mesmo diz que o amor lança fora todo o medo, e que Ele não nos deu espírito de medo.
Estou falando de temor- respeito- reverência- fidelidade.
É elevarmos nossos pensamentos para aquilo que Deus tem proposto para nossas vidas, mesmo quando as circunstâncias querem te desanimar.
É fugir das más conversações.
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.1 Coríntios 15:33
É fugir do pecado, mesmo que para isso você tenha que se esforçar como nunca na vida.
É meditar naquilo que agrada a Deus e estar sempre diante dEle.
Ultimamente tenho pensado muito em como posso melhorar, em que área ainda estou deficiênte na minha vida.
E sabe o que tenho descoberto cada dia mais e mais?
É que minha suficiência está literalmente em Deus, não importa o que façam, pensam ou falem, elevo meus pensamentos a Deus e sinto-me cheia de graça do Senhor, que me deixa feliz e sinto-me todo o tempo amada, justificada e o mais importante de tudo, COMPLETA.
Quando estamos nessa dependência total de Deus, nossa felicidade está fundamentada nEle, então não sinto-me mais frustrada com as pessoas, porque estou totalmente apoiada em quem tenho certeza que jamais me desamparará e nunca me decepcionará.
Como diz minha Pra. Rozane Cunha- Não é maravilhoso isso?!
E é com ela que tenho aprendido a viver essa plenitude de Deus em minha vida.
Aconteceu uma coisa chata semana passado comigo, meu filho tinha que dançar na festa de encerramento da escola dele.
Nós chegamos 5 minutos atrasados, e quando estávamos andando apressadamente que ele ouviu a música correu para o palco, mas já era tarde demais.
Fiquei arrasada, muito triste mesmo, vi nos olhinhos dele um vazio de tristeza, aquilo partiu meu coração.
Eu e meu esposo voltamos para casa mudos dentro do carro, pois estávamos todos tristes, em casa sentei-me com ele no sofá e pedi perdão por ter acontecido aquilo, não pude conter minhas lágrimas. Chorei muito me sentindo culpada.
Depois eu e meu esposo tínhamos que sair, e no carro fui conversando com Deus.
E ouvi no meu interior- ( tudo bem Fabiana, você já terminou sua festa de culpa? Agora agradeça a Deus porque Ele não vai deixar seu filho ficar traumatizado com isso, e Deus com certeza te dará uma excelente oportunidade para você compensar seu filho desse evento.
O seu Deus também é o Deus do seu filho, ou você esqueceu isso?
Se você não liberar perdão agora mesmo pra si, estará abrindo um brecha para o diabo agir. É isso que você quer?)
Na mesma hora eu disse, claro que não Pai.
Eu me perdoo em nome de Jesus e descanso em Ti.
No mesmo instante saiu um peso dos meus ombros sobrenatural.
Deus é bom em todo o tempo, e Suas misericórdias se renovam a cada manhã.
Viver na graça é assim, mesmo que seus sentimentos e emoções queiram te derrubar, você lembra de quem você é em Jesus e quem Ele é em você.
O evangelista Altomir Cunha da minha igreja, fala uma coisa fantástica.
A graça é você receber aquilo que você não merece, e misericórdia é você não receber aquilo que você merece. Na crucificação de Jesus recebemos as duas ao mesmo tempo, a graça de receber o perdão, e a misericórdia por não recebermos a condenação eterna que merecíamos, por causa do pecado.
Minha felicidade não está alicerçada em bens, nem no meu casamento ( embora meu esposo seja maravilhoso), nem nas circunstâncias da vida.
Sou feliz porque temos um Pai que nos ama, cuida, perdoa e que nos surpreende.
Tenha uma felicidade plena, seja completamente dependente de quem só te dá alegrias, Deus.
Que Deus os abençoe. ;o)

Um comentário:

  1. De fato devemos buscar a santidade com nossas atitudes pautadas na vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável e assim renovarmos nossa mente através da Palavra de nosso Paizinho.

    ResponderExcluir