quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Quero compartilhar com vocês algo que me aconteceu,que analizando agora ,chega a ser engraçado.
Eu e meu esposo,temos muitas atividades durante a semana,e agora, caminhando para o final de ano,nossa turma do curso de casais de sexta-feira, já terminou.
Sexta-feira passada fiz vários planos para nós dois,com um pequeno detalhe (não compartilhei com ele).
Pois bem, planejei irmos ao mercado juntos,comprarmos algo para fazer um prato gostoso,e depois termos um jantar romântico,seguido de uma noite maravilhosa.
Tudo estava perfeitamente planejado,quase que concretizado na minha romântica imaginação.
Então meu amado esposo chegou as 17:30 do trabalho, caiu na cama cheio de sono, e só acordou as 23:30.Ele dorme poucas horas de sono durante a noite,tem os dias muito cansativos mesmo.
Preciso dizer como me senti durante esse horário???
Fiquei frustrada,pensando um monte de bobagens,do tipo, ele não é mais romântico,nem se importa de dormir esse tempo todo e me deixar aqui, sem nem me perguntar se tenho planos pra nós hoje... indignação total.
Nesse tempo,eu já reclamei com as crianças que estava tarde pra ficarem no vídeo game, que tinham que tomar banho,blá blá blá.
Fui tomar banho e meu esposo acordou,me olhou meio sismado e fez a clássica pergunta... Você está chateada comigo??? Eu disse um NÃO ,mas na minha cabeça eu estava pensando...
Bem,o que você acha? É óbvio,nem precisa perguntar.
Mas ele estava inocente na estória toda.
Dormi aborrecida,mas não falei nada à respeito com ele.
No dia seguinte,refletindo melhor, meu melhor amigo que chamo aqui de consciência teve uma breve conversa comigo, no meu interior.
Fabiana,você não ficou frustrada porque seu marido dormiu nesse período,mas sim pelo fato de o que você planejou,não ter-se concretizado.
Se você tivesse compartilhado com ele seus planos,ele não teria adormecido,além do mais , ele estava cansado.
E ri de mim mesma. Pois muitas vezes criamos expectativas no outro, responsabilizamos o outro por algo que queremos realizar.
E sei que isso acontece em muitos casamentos, por isso estou compartilhando essa experiência com vocês.
Se pergunte, se o que te aborrece é realmente o outro,ou se algo que você espera do outro mas ele não corresponde à sua expectativa.
Quanto paramos de colocar nossas expectativas no lugar errado,paramos de nos frustrar,e nos decepcionamos menos,nos entristecemos menos,cobramos menos.
E com isso,somos mais felizes.
Um forte abraço para todos.

2 comentários:

  1. Fico muito feliz por este nosso espaço para compartilharmos nossas experiências e influenciarmos pessoas através da exposição à Palavra de Deus. Louvo e agradeço a Deus por me dar a honra de fazer parte ativamente deste lindo Ministério e também pelas vidas de nossos líderes e amigos Francisco Machado da Costa e Fabiana Machado da Costa. Eu e minha amada esposa Valéria Muniz somos gratos ao Senhor por nosso casamento que neste mês completa 19 anos e por nossos três lindos filhos!

    ResponderExcluir
  2. Deus é sempre bom, ele nos tem presenteado com pessoas maravilhosas como amigos, e também parceiros fiéis desse ministério. Louvo à Deus pela vida dos nossos companheiros que têm abraçado esse ministério com tanta dedicação, amor e fidelidade. Amamos vcs , Marcos Muniz e Valéria Muniz. Muito obrigada por somarem em nossas vidas.

    ResponderExcluir