segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aquilo que te faz crescer, pense.


Muitas vezes as pessoas vêem outros casais, famílias tão bem estruturadas e acham que é tudo muito natural, que é sorte ou porque são privilegiados.
Muitas vezes realmente a grama do vizinho parece mais verde, mas apenas parece.
Minha Pastora Rozane Cunha costuma dizer que um bom casamento não cai no colo de ninguém, isto é uma verdade.
Assim como uma casa tem que ser construída, fundamentada e levantada, assim é nosso casamento.
Uma bela casa não se contrói do dia para noite, uma casa em perfeitas condições tem que ser levantada com cuidado, carinho e zelo por aqueles que estão trabalhando nela. Porque se assim não for,depois de pronta começam a aparecer as imperfeições, problemas e dependendo do fundamento, ela pode até ruir.
Meus queridos, não sonhem que as pessoas serão como você gostaria que elas fossem, a mudança das pessoas não depende de você, mas sim delas mesmas.
Quando assumimos um compromisso com Deus de honrá-lo, seguir a Sua palavra e fazer Sua vontade, isto quer dizer que você terá que constantemente negar-se a si mesmo, engolir palavras que você gostaria de falar na hora da frustração, manter a calma quando você está mais é com vontade de explodir e "chutar o pau da barraca."
Quem disse que manter a paz é sempre fácil ?
Muitas vezes o comportamento, as atitudes (ou a falta delas), das pessoas que te cercam te deixam aborrecido, frustrado, triste...
E hoje eu estava pensando, como devemos nos comportar diante dessas situações, é nessas horas que mostramos quão espirituais ou carnais somos, é uma verdadeira prova de fogo.
Ontem eu estava pensando que todos nos deveríamos ter "prateleiras" em nossas vidas, existem assuntos que nos aborrecem, então vamos colocá-los na Prateleira do Tempo Certo.
A Prateleira do Esquecimento, você sabe que aquilo está lá, mas não pretende mais mexer naquilo, pois já foi confrontado e mexer só abre a ferida.
A Prateleira da Paciência, alguns assuntos, temos que ter paciência, até que ele seja resolvido.
Ontem então decidi usar a Prateleira do Tempo Certo, a palavra de Deus mesmo diz que há tempo para todas as coisas, temos que ter sabedoria para esperar.
Então falei para mim mesma, muito bem Fabiana, espere o tempo certo e tudo ficará bem.
Ser livre é o segredo ;o)
Não devemos ser prisioneiros de nossas opiniões e sentimentos.
Se alguém não tomou a atitude que você esperava, pense em Jesus.
Hoje meditei em Jesus e em minha família.
Pensei... pensei... e me alegrei \Õ/
Senhor, se não sou perfeita como esposa, me alegro em Ti que vê Sua noiva através da perfeição de Jesus. Se meu esposo faz algo que me frustra, me alegro porque Jesus é o noivo perfeito.
Se meus filhos não são ou fazem o que eu gostaria, me alegro porque Jesus é o filho perfeito que alegrou o coração de Deus, quando estava no mundo em corpo carnal, Ele foi obediente e fiel até que o propósito de Deus fosse cumprido.
Então vejo a perfeição da família em um único exemplo, JESUS.
Fico tão feliz e grata por conhecer a pessoa de Jesus através do Seu Espírito, saber que Ele pode me ensinar a ser melhor a cada dia.
E hoje eu pedi isso a Ele, e meditei isso tudo sabe quando? Enquanto estava arrumando e limpando minha casa.
Me alegro em Jesus e sei que Ele é o fundamento dessa grande construção, que é minha família.
Se as coisas não acontecem como eu gostaria, não gastarei energia me aborrecendo. Peço ao Pai que me ajude a melhorar aquilo que posso, para que eu possa a cada dia me tornar melhor, mais madura e mais próxima de Deus.
Cometemos erros? Claro, com certeza todos nós temos nossos momentos que damos vazão aos sentimentos, mas não devemos permanecer assim.
Somos como um bebê que está aprendendo a caminhar, ele pode até cair, escorregar, mas ele levanta e continua a caminhada.
Não podemos nos acomodar e usar as situações contrárias para justificar nosso desequilíbrio emocional,desanimo constante e falta de entusiasmo.
Temos sim, que usar essas situações a nosso favor, como um treinamento dos dons espirituais em nossas vidas.
Temos que tomar cuidado com as coisas que pensamos, pois nossos pensamentos podem nos deixar até doentes,se ficarmos meditando em coisas que nos chateiam. Medite no que te trás alegria e paz. JESUS.
Medite que Jesus é a perfeição em sua família,assim como é na minha.
Espero que minha reflexão de hoje tenha abençoado sua vida.
Graça e paz. ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário